PEDALAR É PRECISO!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

NOVOS UNIFORMES


Homens de calça escura, camisa branca mangas compridas, gravata vermelha, todos vestidos de igual na hora da pausa vão tomar café ao centro comercial, em geral andam aos pares, devem ser gestores de qualquer coisa, andam aos pares como os polícias, talvez seja para se vigiarem.

São os novos uniformes do capital financeiro, são o emblema do estado a que isto chegou, o capital não produz, só especula, brinca com a vida do pessoal. Com a ajuda dos seus uniformizados servidores, o que é que se há-se fazer?

Dantes havia os operários com os seus fatos-macaco de cor celeste carregada, as lancheiras que as mulheres aviavam em casa, à hora do almoço sentavam-se em grupos faziam os possíveis por esquecer, divertiam-se com patacoadas, davam palmadas nas costas uns dos outros, empurravam-se, metiam-se com quem passava, rigolavam nos seus uniformes proletários.

Hoje temos os gajos da gravata vermelha e camisa branca com mangas compridas com o seu ar falsamente circunspecto, não devem andar a fazê-la boa.

Sem comentários: