PEDALAR É PRECISO!

quinta-feira, 31 de março de 2011

A NOITE DO FMI


O Presidente da República falou hoje, 31 de Março de 2011, disse o que toda a gente já esperava, eleições a 5 de Junho, fez mais umas considerações sobre a gravidade da situação. De seguida, recolheu-se a penates, a oeste não houve nada de novo.

O pessoal, o povo se é que essa entidade ainda existe, depreendeu para si próprio que a subida da via sacra vai continuar nos próximos episódios. O povo é soberano e o povo nunca se engana.

The show must go on, tivemos pois direito na televisão às reacções partidárias à reacção presidencial.

O PS e o PSD falaram mais tarde, tarde demais para mim, além de que deste lado já não há pachorra para ouvir sempre as mesmas tretas.

O BE falou através duma deputada, a senhora não disse nada, já estamos habituados. Em frente.

O CDS exprimiu-se com todo o aparato pela voz do seu líder que curiosamente, ao contrário do que é costume, se apresentou completamente entaramelado. Pareceu-me muito a leste da gravidade do momento, falhou.

Veio também o representante do PC, o seu jovem líder parlamentar desparamentado da bela e muito elogiada gravata que lhe vimos há poucos dias.

Ouvimos o jovem líder, conhecido principalmente pela sua pública devoção à popular República Popular da Coreia do Norte a qual, coincidência curiosa, se prepara para entronizar um líder ainda mais jovem do que ele próprio, o qual sucederá em breve ao filho do grande líder Kim il Sung, deixemos de lado a coincidência e passemos ao que interessa.

Disse o senhor deputado, claro que não o vou citar textualmente, ainda bem que vai ser dada a voz ao povo, a situação é grave, a culpa de tudo isto é do PS, do PSD e do CDS. Todos juntos, entenda-se. Na lista dos responsáveis, não acrescentou o BE, percebe-se, o partido não lhe soprou o nome aos ouvidos. Partido é partido, qualquer comunista sabe que não há vida para além das paredes de vidro.

Foi uma noite televisiva informativa muito instrutiva, não porque tenha propriamente trazido alguma coisa de novo mas porque confirmou tudo aquilo que já se sabe ou se adivinha desde há muito tempo sobre o que é o mundo político deste rectângulo à beira mar plantado.

A bancarrota está por dias, a contagem decrescente já começou. Não se trata de um foguetão que vai voar pelo espaço sideral, é pena, é apenas uma contagem para a invasão do FMI e da fina flor da pirataria financeira internacional.

Enquanto tudo isso está a acontecer, o pessoal de S. Bento, a fina flor da república, reage como o famoso cãozinho do Pavlov, se vai haver eleições há que começar a malhar na esquerda, há que começar a malhar na direita, com todo esse desemprego temos que nos defender.

Este é o lado mais primário que pode ser proposto para o teor das explicações do jovem líder. É que o ilustre deputado deve ter emprego garantido, o partido não o vai abandonar, se bem que nunca se sabe, exemplos não faltam.

A questão que poderá ter vindo mais a propósito na vertigem que assalta nesta noite presidencial os espíritos dos telespectadores mais atentos, serão muitos, serão poucos, é outra.

Será genético, ou será casual, ou será apenas defeito mental das células cinzentas, o que é que impede que o PC possa ter momentos de verdade e de honestidade políticas, principalmente em situações-limite como aquela que estamos a viver? O que é que impede o PC de ser capaz de dizer simplesmente a verdade nua e crua? O que é que o impede de afirmar publicamente que a situação de bancarrota em que o país mergulhou, bancarrota que não é apenas nem principalmente financeira, é uma criação dos governos socialistas do agora demitido primeiro-ministro Sócrates?

Alguns poderão duvidar de tal afirmação de tipo categórico, estão no seu direito, mas o que é que impede o PC de dizer a verdade, a verdade sem subterfúgios, o que é leva este partido a misturar os verdadeiros culpados com outros supostos, todos no mesmo saco, sem espírito crítico e sem discernimento? É assim que essa gente faz política?

Se é assim, quanto a honestidade política e a inteligência, temos que concluir que nada os distingue dos seus adversários. Estamos conversados.

Será por reflexo condicionado de esquerda que poupam o PS? Por outras palavras, será que para o PC, o PS é ou já foi um partido de esquerda e que, assim sendo, é necessário defendê-lo, o que poderá ir até a determinadas circunstâncias e limites em que seja preciso engolir sapos?

Se não se trata de engolir sapos, então, por que razão se juntou o Partido Comunista Português no parlamento ao PSD e ao CDS em votações contra o governo socialista?

Última questão, se o PC acha bem que sejam convocadas eleições antecipadas, por que razão não teve a coragem de apresentar em devido tempo, e já lá vão alguns meses, uma moção de censura contra o governo socialista?


Assim, não se sabe onde é que isto vai parar, neste país completamente à rasca.

À rasca, os que estão no poleiro e que apenas estão preocupados com a sua porção de poder.

À rasca, os que não tendo poder, vão batalhando para ir sobrevivendo todos os dias, mas que não sabem o que fazer.

Muita dessa muita gente das gerações à rasca, que não figura nas listas de candidatos, não vai votar no 5 de Junho. A política não lhes vai bater à porta.

Outros vão votar no clube do costume. Estão conformados, estão condenados.

Estamos todos condenados. Bem-vindo FMI! Ouçam o José Mário Branco, está na altura.


1 comentário:

Anónimo disse...

Os fundadores deste regime da treta unem-se para salvar o que resta deste cadáver que dá pelo nome de "democracia". Uma pseudo-democracia, governada por cleptocratas.

Este regime foi fundado pelo PCP em 1975 quando URSS e a USA negociaram com o agente da KJB, Barreirinhas Cunhal,(que pelos vistos agora é considerado um herói nacional por todos os partidos incluido o CDS)a troca de Angola pela pseudo-democracia neste retângulo, o que deu origem à "independencia" dessa colónia em 11 de Novembro e a à implementação do regime cleptocrático em Portugal, no dia 25 do mesmo mês.
Foi outro agente da KJB, Costa Martins, que desplotou, intencionalmente, a intentona no dia 24 de Novembro, tal como tinha acordado com os Sovieticos, permitindo, assim, à cambada reaccionária fazer o golpe que instituiu este regime cleptocrático. Quem se lixou foi o Otelo que acabou por ser preso, os outros,tais como, por exemplo, o Almirante Vermelho, puderam continuar a vender armas, nomeadamente, para Angola.
Como sabes a traição é uma característica genética nesse partido.
Enfim...

José António